BIOGRAFIAS DOS PARTICIPANTES

 

 

 

Sara Sarami/Graça Macias

 

 

 

 

Foi aqui na cidade de Toledo (Espanha) que Sara se comprometeu em 12/06/11 a coordenar este 1º encontro da RIL de Portugal

 

 

 

O nome Sara foi-lhe revelado há 15 anos no 1º encontro com a Grande Fraternidade Branca Universal mas foi há pouco tempo que teve algum conhecimento da Missão de Sara.

 

A nivel académico tem Licenciatura em Psicologia pelo Ispa (há 34 anos) e em Geografia há 22.

Foi Professora do ensino secundário durante 28 anos até que há 3 anos decidiu deixar tudo para seguir os ditames da sua alma e a missão de Sara.

 

A sua busca espiritual e o regresso a Casa (Canopus) começou cedo mas foi desde há 20 anos a esta parte que fez: o Mestrado em Reiki Usui Shiki Ryoho, Cura Quântica Estelar e Reiki Magnificado, Orixá Reiki, Método Voronandeck & Melchizedeck; Terapia de Regressão; Hipnoterapia; Cura da Alma; Rituais Sagrados; Tarot dos Anjos; Numerologia; Cromoterapia;Terapia Multidimensional, Channeling; o Curso ao encontro da Energia Matriz e sua aplicação, etc. É a 1ª Practitioner de Florais de Bach em Portugal  BZP-2002-0429A registada na Bach Foudation Registered Practitioner, criou  o seu próprio curso: do Auto conhecimento á auto cura, tal como no Reiki também desenvolveu  o seu método:o Reiki Quântico.

Faz : consultas de Psicologia (psicologia da alma) ,cura holística e terapia multidimensional, cursos de Reiki, florais de Bach, workshops de desenvolvimento pessoal, debates, reuniões, meditações, retiros no alentejo. Acompanha também seres desencarnados ou no coma, na sua caminhada para a Luz. Em tudo o que faz associa a formação adquirida nas várias áreas, a vivência de encontros/desencontros durante 60 anos nesta bela escola planetária, a protecção/energia do Arcanjo Miguel e a parceria com os Seres da Luz sempre presentes e disponiveis a proporcionarem uma terapia centrada no coração.  Testemunhou as suas experiências em revistas, rádio e televisão.

 

Esteve em vários grupos, bebeu de várias fontes mas mantêm-se fiel a si mesma, á sua intuição e á linguagem do seu coração. Considera que a mais valia da sua vida foi sem dúvida a descoberta da energia Reiki. São também  referencias importantes para si os ensinamentos de Osho, Kryon, Jesus e Louise Hay.

 

É abençoada desde 1993 com contactos com os Seres da Luz que a brindam com a sua energia,orientam o seu percurso e sustentam o seu trabalho durante as sessões de terapia

 

Considera-se uma cidadã do Cosmos, ao mesmo tempo Xamânica e  Galáctica , pelo profundo amor e respeito que tem pela Mãe Natureza e  animais e também pelos contactos intraterrenos (93) e extraterrestres, como ultimamente com a nave Alfa 14.

 

Faz parte e participa activamente em alguns grupos e projectos de Luz em Espanha e Portugal. Está profundamente comprometida com Fundações e Associações de Solidariedade Social tanto a nível humano como animal.

 

Há também 3 anos que faz  "pontes energéticas e de Luz" entre Portugal e Espanha e que seguindo os ditames da sua alma vai promovendo actividades e eventos como neste momento o da Rede Ibérica de Luz. Neste projecto (RIL), Sara é apenas o "motor" porque  tudo tem sido "recebido" e assim está completamente entregue , seguindo com alegria as instrucções do Espirito.

 

Expressar o SER é o objectivo da vida de Sara

Namasté!

http://vamosser.jimdo.com/

(em construção)

 

 

 

 

 

COMUNIDADE  DE  TAMERA

 

 

 

 

"O Amor é a única Fonte verdadeira de sobrevivencia"

Sabine Lichtenfels (Co- fundadora de Tamera)

 

"Tamera existe para ser um exemplo vivo e apoiar a formação de centros onde seja possivel pensar e desenvolver exemplos

 práticos sobre a convivencia não violenta do ser humano com todas as co-criaturas"

Dr Dieter Duhm (Co-fundador de Tamera)

 

Tamera é uma comunidade que existe há 15 anos em portugal, no alentejo num terreno de 134 ha, mas começou na Alemanha há mais de 30.

 

Tamera é um Biótopo de Cura, um Modelo para o futuro de um mundo diferente e um futuro positivo, não violento, sustentável, amoroso, com cooperação e não violencia, um modelo em pequena escala onde se pode fazer, aprender e depois difundir pelo planeta. Tudo isto está  já a ser posto em prática com a Universidade de Verão aonde acorrem "estudantes" de todo o mundo tornando Tamera numa "cidade internacional" partilhando experiencias e levando para os seus países a aprendizagem de que é possivel viver en Com Unidade.

Tamera é um centro de pesquisa onde experts  internacionais  testam inventos como na aldeia solar; nos projectos de ecologia; nas inovadoras e ecológicas construções; nas paisagens aquáticas com a construção de vários lagos, revitalizando a paisagem e possibilitando a permacultura de Sepp Holzer transformando hectares estéreis em "jardins" e "paisagens comestiveis", apenas trabalhando em cooperação com a natureza e não em confrontação.Tamera tem mais  vertentes: há um amor e respeito profundo pelos seres humanos, pela natureza e pelos animais tudo partes do Todo. Há assim uma réplica do Cromeleck dos Almendras (um lugar sagrado-circulo de pedras), o Santuário dos animais onde estão os cavalos, exímios curadores e outros animais que são recolhidos e tratados pelo serviço de emergencia animal a cargo das crianças.

Foi tambem criada a aldeia da luz, o IGP instituto para o trabalho pela paz glogal, a Escola da juventude, a Editora Meiga,a Escola do futuro, a Fundação Grace afirmando-se através das suas peregrinações pelo mundo em conflito para promover uma cultura de paz.

Há que visitar e sentir "o clima" que se vive em Tamera para se perceber que é POSSIVEL viver em paz e em com unidade ou melhor: ser paz e Uno.

 

 

 

 

Luís Resina

Cidadão do Cosmos

 

 

 

 


Astrólogo, conferencista, conselheiro, professor e investigador nas áreas esotéricas desde 1975.

 

Obras publicadas:

 

- Guia de Interpretação Astrológico, Editora Pergaminho

- Tarot e Numerologia, o Caminho dos 22 Arcanos Maiores, Editora Pergaminho

- Co-Fundador em 1987 do Quiron – Centro Português de Astrologia

- Co-Fundador em 2005 do Centro Holístico na Quinta dos Lobos em Sintra

- Fundador do Jornal Electrónico Milénio em 2008 – http://jornalmilenio.com

- Fundador em 2009 do Espaço Salitre Centro Holístico dedicado aos Saberes Tradicionais

- Organizador do Congresso Internacional de Sincronização com o Planeta Terra, em Junho de 2009

- Organizador do Colóquio a Missão de Portugal no Mundo em Junho de 2010

- Fundador do Espaço Espiral-Salitre em Fevereiro de 2011

- Juntamente com o Movimento Despertar Portugal foi organizador do Colóquio Convergência e Unidade em Portugal na ESMTC em Maio de 2011

- Organizador do 2º Colóquio promovido pelo Movimento Despertar Portugal intitulado "Despertar a Consciência em Portugal" no Hotel Sana Lisboa em Novembro de 2011

A publicar: Astro Biografia de Fernando Pessoa, seguido de Portugal - A Mensagem da Mensagem

 

 

 

ANDRESA SALGUEIRO

 

FUNDADORA DO PROJECTO "BELIEVE IN PORTUGAL"

 

Licenciada em Psicopedagogia Curativa com especialização em Psicopedagogia Clínica, Grupos Operativos e Gestão da Diversidade e Comunidades de Prática. Inicia a sua actividade como psicopedagoga institucional numa escola profissional, sendo mais tarde coordenadora de projecto em bairros sociais e por fim, gestora na área da formação profissional. Membro fundadora e presidente durante 7 anos da Associação Portuguesa de Psicopedagogia que neste momento se encontra extinta, representou a profissão a nível nacional e internacional. Voluntária em acitividades de solidariedade social (Banco do Tempo, Terra dos Sonhos, Comunidade Vida e Paz, Conferências Vicentinas) abraça neste momento o seu projecto pessoal e social intitulado Believe in Portugal, como mentora do mesmo.

 

Apresentação do projecto:

O projecto Believe in Portugal, começou por ser apenas um projecto pessoal de viver 1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto com apenas 1111€ e trocas, começando dia 11 de Dezembro de 2011 e terminando a 21 de Dezembro de 2012. Entretanto este projecto, foi-se tranformando em projecto social, a pedido de muitos portugueses, como forma de se contrariar a crise, dando respostas criativas e solidárias. Neste projecto, pretende-se ligar Portugal como um todo, mostrando que os valores como altruísmo, confiança e partilha são chaves fundamentais para um novo mundo. Além do site em criação, que ligará todo o país em feiras de trocas, trocas individuais e seminários de boas práticas, muitos outros projectos parceiros se começam a ligar, desde movimentos de transição, banco de ecotrocas, boas práticas em comunidades sustentáveis, entre outros. Como refere o slogan do projecto: “Be live, believe, be happy”.

 

Se quiser saber mais:

Blog pessoal: http://vivoatroca.blogspot.com/

Facebook: http://www.facebook.com/andrezuska.salgueirix

Grupo: http://www.facebook.com/groups/troco1hora/

Entidade: http://www.facebook.com/believeinportugal

Site (em contrução): www.believeinportugal.info

Página de apoio: http://www.facebook.com/believemilagresacontecem

Vídeo promocional Believe: http://www.youtube.com/watch?v=dzWv0CzvPAg

Fotos e vídeo lançamento social: http://www.youtube.com/watch?v=XR9iRTOconM

Fotos e vídeo primeira feira: http://www.youtube.com/watch?v=yTu5Sju6kd8&feature=channel_video_title

O que já saiu na comunicação social: http://www.facebook.com/yogajoaosilva?ref=ts#!/media/set/?set=a.242764579125957.57633.100001772507755&type=3

 

 

 

  Pepe Leon Serra

 

 

 

Empecé mi camino espiritual hace 30 años de la mano de Kabalet, ejerzo mi profesión de Abogado desde al año 1990 .Comencé en Kaballah, y Astrología Crística, Numerología, Colores, Sueños, Angelología, para seguir, más adelante Metafísica con los Maestros Ascendidos, Arcángeles, Elhoims, Rayos y Llamas Divinas, y mi nueva andadura es con mi pareja, Esperanza Blanco, creando Unidiversidad de la LUZ, para dar cabida a Sanaciones, Terapias, Talleres, Charlas, Conferencias, Viajes Iniciáticos. He preparado con LOS 48 PASOS DE ASCENSIÓN DE KRYON, a través de la médium SABINE SANGITAR, que es lo más importante que me ha ocurrido a nivel espiritual profundo, en mis vidas y ahora estoy en los Pasos del Pionero, también de la Escuela Kryon. Cada semana hago Meditaciones inspiradas por mi Ser Superior, que comparto con las redes con las que conecto, y con todos quienes desean recibirlas, y nos reunimos los Domingos habitualmente en el Parque del Retiro de Madrid, para hacer estas Meditaciones, a las que estás invitado. Hacemos Viajes Iniciáticos Sagrados, y entre otros, Chile Mágico, Los Andes, México Sagrado, Egipto Iniciático y los 8 Chakras, La Lemuria de Bolivia, Isla de Pascua, etc. Además realizo CONSTELACIONES y soy SACERDOTE LUMINOSO DE DIAMANTE LITIOS impartiendo Cursos, presentaciones y TERAPIAS CON LITIOS, Cristales Luminosos. Como Terapeuta Esenio: Sanamos a través de los Cristales Mágicos llamados LITIOS, tanto presencialmente como a distancia, y somos Distribuidores oficiales de LITIOS. http://litios.unidiversidaddeluz.com/

 

 

 


 

 

Ignácio Pereda

 

 

 

 

 

 

Nacido el 25 de Octubre de 1961, en La Carolina (Jaen)

Licenciado en Derecho por la Universidad de Granada

Diplomado en Trabajo Social por la Universidad de Granada.

A los 22 años se traslada de Córdoba a Granada para vivir con ocho niños en situación de abandono, tutelados por la Administración. Desde esa fecha hasta la actualidad conviviendo con personas en exclusión social.    

És Fundador y Presidente de la Fundación Escuela de Solidaridad.

Actualmente reside en Sierra Elvira donde se hace realidad una pequeña comunidad de 60 personas, que aglutina madres con hijos, jóvenes, adultos, inmigrantes, y personas sin hogar.

Además la Fundación continua en: SAUCADANA un refugio a 1700 metros de altura en pleno corazón de la Alpujarra, la casa PEPE BRAVO en Alozaina (Málaga) que dirige Marilo Cejudo (vicepresidenta), en la casa de Saleres en pleno Valle de Lecrín (Granada), en la nueva casa de Moclin ,  en la ciudad de Louga (Senegal) donan un terreno para hacer dispensario médico, colegio de Primaria, Talleres ocupacionales y casa de Voluntarios. Hay tanbiem el proyecto/sueño  de construir un hotel circular en sierra elvira.

 

 

 

 

F.E.S.

Fundacíon Escuela

de Solidaridad

 

 

 

 

 

La F.E.S. Fundación Escuela de Solidaridad és una organizacion

que tiene como objectivo la acogida y intervencion sobre personas que vivem el desarraigo,la desvantaja social,el maltrato o la exclusion social. llegan madres con hijos en situación de emergencia, jóvenes inmigrantes, adultos enfermos y abandonados, discapacitados sin familia, jovenes en riesgo o cualquier persona que necesite Hogar. Se acoge, se recupera, se integra a nivel sócio-laboral en la sociedad, este és el trabajo, la Mision que Ignácio Pereda ha elegido para su vida desde hace 28 años poniendo todo su amor y entrega.

La Fundación se apoya en distintos  programas como:"Mejor con Mamá", "Mejor Formado" ,"Mejor Ocupado","Mejor Acompañado",Mejor al Aire Libre" y "Vive tu Experiencia Solidária". Además hay distintos talleres y formación puesta en marcha por las personas que aqui viven, por terapeutas que vienen por solidaridad, voluntários, grupos de jovenes en intercambio con distintos paises etc. El "clima" que se vive en la F.E.S. és el de una familia que busca  administrar y aprender con las pruebas que cada dia se les presenta. És tanbiem  un Proyecto de Com Unidad  donde se desarollan valores personales para poner en práctica la Parábola del Compartir. És una Comunidad multicultural, donde se hablan 20 lenguas aun que el castellano sea la oficial, donde se respectan las distintas razas y religiones.

La Fundación no recibe subvenciones públicas para su mantenimiento y funcionamento. Para ello se basa en las ventas de los produtos de sus talleres, las cuotas de socios colaboradores,los proyectos que se presentam a entidades públicas y privadas y  los donativos. Se necesitan siempre todo el tipo de produtos desde higiene a ropas, sapatos, juegos, material académico....y por supuesto GENTE COMO TÚ! Ven a conocernos y seguro que algo aportarás y llevarás!

Muchas Gracias

Fundación Escuela de solidaridad

Avenida de Moisés,1

18330 Sierra Elvira, Atarfe, Granada, España

www.escueladesolidaridad.blogspot.com

solidaridad@moebius.es

+34 609 588 561 /+34 958 439 390

 

 

Tereza Guerra

 

É licenciada em Filosofia pela Universidade de Lisboa. Possui pós-graduações na área em Educação, Psicologia e Filosofia. Adquiriu o grau de Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Ciências de Lisboa estando a concluirTese de Doutoramento sobre Educação.

A sua experiência profissional é de 22 anos no Ensino da Filosofia e também na Área da Formação de Professores. Há cerca de 30 anos que desenvolve e investiga sobre a Educação e Formação de Crianças, Jovens e Educadores com publicações nestas áreas. É Formadora Acreditada pelo Ministério da Educação, desde 1997 nas áreas de Filosofia; Administração Educacional; Área Escola; Concepção e Organização de Projectos Educativos; Didácticas Específicas e Relação Pedagógica.

Tem desenvolvido Acções de Formação para Professores e Educadores sobre o tema: Educação, Inclusão e Crianças Índigo.

Desenvolveu aptidões nas áreas da Psicologia Transpessoal, Método de Controlo da Mente, Desenvolvimento consciencial e Pessoal, possuindo o grau Mestre de Reiki e Cura Quântica.

Possui Certificate of Attendance (1º, 2º e 3º níveis) do Programa Internacional de Educação de Bach. É Registered Practicioner (BZP-2011-0427E), registada pelo Dr. Edward Bach Centre de Inglaterra.

Possui diploma de Hado Instructor School / Membro Internacional Hado, certificado pelo Dr. Masaru Emoto, Fundador do Emoto Peace Project. A Hado Instructor School permite obter um conhecimento único fundamental sobre a energia da palavra e da comunicação e sobre os poderes curativos da água que são transmitidos em todos os seus seminários e conferências.

Publicou em Setembro de 2004 o primeiro livro em Portugal pela Editora Novalis sobre Crianças Índigo, reeditado em 2007 pela editora Sinais de Fogo com o título “Crianças Índigo e Cristal”o qual se encontra já na 4ª edição.

Co-fundadora com Alain Aubry da Fundação Casa Índigo, Tereza Guerra desenvolve um projecto único em Portugal de apoio a crianças índigo e jovens índigo, esclarecendo pais, educadores, professores, psicólogos, médicos, terapeutas e todos aqueles que estão em contacto com crianças e jovens.

A Fundação Casa Índigo tem organizado conferências, palestras, workshops, seminários, exibição de filmes sobre o tema Crianças Índigo. Estes eventos têm-se realizado com a colaboração de várias Instituições Educativas, Universidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Centros Culturais ou na Área da Educação, Psicologia e Saúde.

 

ROSA GÓMEZ PITERA Y EL TAMBOR SAGRADO

Su Trabajo Sanador profundo es el resultado del

proceso de su variada formación y su propia trayectoria de

vida.

Desde 1976, investigó, experimentó, profundizó y

combinó diferentes técnicas y prácticas por distintos

lugares del mundo, que posteriormente integró en su

trabajo. Estudió Masaje Californiano (1978), Quiromasaje

(1988), Reiki (1989), Chua Ka (masaje mongol) (1989). Ha

estado integrada en la Escuela de Meditación Arica

(mística científica). Ha recibido Enseñanzas Sufis y en el

Amazonas (Brasil), donde ha recibido Enseñanzas de la

Cura Espiritual.

Comenzó su Trabajo con el Tambor en 1982.

Autodidacta, siempre tocando en la Naturaleza y en grupo.

En 1995 le llegó la Canalización para la Sanación con el

Tambor. A partir de ahí, su Tambor lo Consagró a la

Sanación y a Trabajos Espirituales.

Haciendo Sanación en grupo, ha ido a muchos lugares y

eventos, como los Encuentros de Red Ibérica de Luz y el

Congreso La Luz de Dios en Mallorca.

¿En qué consiste el trabajo del Tambor?

En el Alto Astral, un baile nativo se inicia con las primeras notas del tambor:

se forman dos conos de Luz invertidos unidos por sus vértices, abarcando el cono

de abajo a todos los meditadores que están recibiendo la Sanación.

Y, como a un llamado, el Espíritu acude: la Puerta se abre para conectar las

dimensiones física y espiritual.

El trabajo da comienzo: la Luz penetra en los meditadores iluminando sus

cuerpos como en un Amanecer Espiritual, produciéndose una SANACIÓN GRUPAL.

El tambor hace vibrar todas las células del cuerpo, incluso las de los huesos,

sacando de su escondite, memorias y emociones ‘negativas’, que necesitan

hacerse conscientes, pudiendo ser purificadas y disueltas. Eso se realiza con la

mente parada, ya que el tambor detiene la mente limpiándola de todo pensamiento,

creando un estado de conciencia expandida en el que el espíritu se libera del

cuerpo, pudiendo viajar a otras dimensiones y a otros tiempos y espacios.

El tambor desbloquea las tensiones, dando fuerza, claridad, bienestar, calma,

alegría, amor, levedad…. Elevando la frecuencia de vibración. Elevándose la

dimensión, ya que limpia energéticamente las células y para la mente.

EL Trabajo del Tambor es una experiencia individual y única, siempre diferente.

Rosa Trabaja allí donde se le llama. Teniendo facilidad plena para desplazarse.

Actualmente está trabajando de forma continuada en Madrid, Sevilla, Cádiz y

Málaga. Si quieres formar un Grupo para el Tambor, puedes ponerte en contacto

con ella en:

www.rosagomezpitera.wordpress.com

(+34) 609 786 887 rosapiteratambor@yahoo.es

 

 

 

 

 

 

Domingo Díaz Asensio  

 

 

 

 

  

Aranjuez (Madrid) 1956. Ingeniero Superior de Telecomunicación y Consultor en Servicios de Comunicaciones por Satélite.

 

Dinamizador espiritual. Introductor del Calendario Maya en España, Creador y coordinador del Proyecto Iberia Activa y de la Escuela de Iniciación y Conocimiento Espiritual AMYCS (Amor y Consciencia). Investigador y formador en Ciencias Sagradas (Geometría, Aritmética, Arquitectura, Música, etc,). Organizador del evento espiritual mundial 8-8-8.

 

Poeta y místico, estudioso de la obra de San Juan de la Cruz. Canalizador y formador en aspectos y energía crística. Bloguero empedernido  multitemático

(poesía-extrema.blogspot.com conciencia-dos.blogspot.com luzdeiberia.blogspot.com llamadeamorviva.blogspot.com espiritualia.blogspot.com,    

 

Miembro activo del Consejo de la Red Ibérica de Luz. En la actualidad práctica un activismo espiritual planetario de nuevo cuño con un pequeño grupo selecto de seres transdimensionales.

 

Amante apasionado de Portugal y del sueño sagrado de la Unión Espiritual Ibérica, en la actualidad reside entre El Escorial y Bilbao.

 

  

O Movimento Despertar Portugal pretende:


- Despertar a essência espiritual da Alma Portuguesa;

- Contribuir para a criação de uma nova Estrutura Social que conjugue a Vida Espiritual com a Vida Material;

- Interagir com todos aqueles que promovam e dignifiquem o Ser Humano;

- Criar e promover parcerias e intercâmbios, através da organização de eventos, vídeos e outras formas de divulgação, com o objectivo de despertar a consciência e o potencial criativo de cada um.

 

http://despertarportugal.com

 

ROSA PITERA     (esperando foto)

 

Sanación con tambor.

El tambor de Rosa pitera nos lleva o otros mundos, nos proporciona regresiones y progresiones, nos conecta con nuestros ancestros de sta y de todas las vidas. Con el tanbor te conectas a tu SER donde no hay nada más que el TODO.

 

 

 

 

Apresentando a Holodance:

www.holosintese.com/index.html#holodance

 

A holodance é uma síntese de vários processos de desenvolvimento do ser através da dança, do movimento, da música, do som, da energia...

A holodance engloba alguns aspectos da "expressão corporal", da "biodanza", do "trance dance", do "tai chi", do "chi kung", das "yogas", das "meditações dinâmicas" e de variados métodos que promovem o desenvolvimento da nossa sensibilidade e da nossa expressão...

A holodance co-cria o seu próprio ambiente, reorganizando tempo-espaço-movimento...

Na holodance são propostos ambientes onde nos podemos expressar mais livre, espontânea e amplamente, desenvolvendo correctos relacionamentos, baseados no amor e no respeito, compreendendo que todos somos idênticos em espírito, semelhantes como almas, mas diferentes nas personalidades.

A holodance é mais do que uma dança, é mais do que a energia da alma vencendo a inércia do corpo...

A música põe as células, as moléculas, os átomos, de todos os corpos, em vibração, esta vibração torna tudo mais elástico, facilitando o fluxo energético, que em estado meditativo, pode ser coordenado pelo nível de consciência anímico.

Na holodance os vários componentes do ser, espírito, alma e corpos, são chamados à participação e estimulados ao desenvolvimento...

A dança, espontânea e livre, ajuda a entrar nesse estado meditativo, o físico exalta-se, o emocional alegra-se, o mental relaxa-se, possibilitando uma maior activação do intuitivo, que pode ascender aos arquétipos (mais perfeitos), e, com a coordenação anímica, essa perfeição pode ser precepitada nos vários planos de manifestação, melhorando o viver (harmonia, paz, saúde...), tanto o individual como o colectivo.

Holodançando em harmonia, sentindo e expressando o som, a luz, a cor, a beleza, da plenitude...

Variadas músicas, vocalizações, sons, silêncios, ora gravadas, ora improvisadas, estruturam espaços, sustentam tempos para que a energia dance connosco e nós com ela...
Vibrando, libertando o ser, para que a alma incondicionalmente ame tudo e todos e o espírito viva e expanda a consciência de unidade...

Holodance...   connosco...   em meditação...   em serviço...

Na holodance dançamos ao som duma sequência de 7 tipos de músicas especialmente seleccionadas (estimulando-nos dos pés à cabeça, activando os correspondentes chacras, projectando-nos para o espaço e trazendo-nos de volta à terra).

Quando nos reunimos num colectivo amoroso e harmónico, em que o conjunto é superior à soma das suas partes, e em que a qualidade supera a quantidade, podem acontecer maravilhas...

 

 

 

 

 

 

CARLA MARCELO

  

 

 

 


. Licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

. Formação completa da Técnica Pilates em Mat (solo) e Estúdio (máquinas),

. Experiência . Em Treino Personalizado, em diversas áreas desde 1998.

. Formação em massagem de som com taças tibetanas por Petter Hess, Abril de 2008 em Lisboa

. Nível 1, 2 e 3 de Reiki Essencial

. Frequência e Formação de diversos workshops e de Terapias Alternativas como Leitura da Aurea, Cristais, Xamanismo, Corpo Espelho e outros.

. Pinta mandalas em tela (acrtílico) desde 2008 de forma intuitiva.É uma experiência de entrega e amor!

Carla Marcelo nasceu em Lisboa em 1968, viveu em Angola, Brasil e aos 18 anos regressa à sua terra Natal onde completou Licenciatura em Dança. Desde criança, encontrou na Dança e arte um meio de “extravasar” e expressar o seu “SER”.

Após a Licenciatura, durante alguns anos foi professora e Personal Trainning em diversas Áreas de Desporto, especializando-se posteriormente em Técnica Pilates, obtendo a Formação completa em Madrid.

Desde há 4 anos tem explorado a pintura através da Geometria Sagrada e Mandalas, tornando-se uma artista autodidacta, explorando a sua criatividade através de novas formas, acessórios, luz e brilho.

A sua busca espontânea e intuitiva de expressar o que lhe vem na alma fá-la experienciar um mundo mágico e infinito, acreditando que é um dos meios que encontrou para recuperar a sua “LUZ” e o sentido de “UNIÃO”, e assim deseja que seja, para quem se sentir atraído pela sua pintura....afinal, as Mandalas representam, um Círculo Mágico que une o ser humano ao Cosmo!

Tem realizado várias exposições em Eventos, Feiras Alternativas, Retiros, onde o foco principal é a expansão da Consciência.

Encontrou na música mais um processo terapêutico. Fez a Formação de massagem de som com taças Tibetanas com Petter Hess e é facilitadora de meditação em grupo introduzindo outros sons, como taças, cristais e tambor xamânico, entre outros.

http://mandalas daluz.blogspot.com

www.tacastibetanasluz.blogspot.com

www.aulaspilates.blogspot.com

 

 

 

 

 

Carmen Trinidad

Grupo EHA

 

 

 

 

Natural de Madrid, Maestra de Primaria, Psicomotricista, y Terapeuta holística: Quiromasaje, Reflexoterapia Podal, Masaje Metamórfico, Masaje Celular, Terapia de Polaridad, Reiki (grado de Maestría Personal de Reiki Usui Tibetano- 3er Nivel), Terapia Esencias Florales (Bach, Mediterráneo, Aureas), Terapia Cuántica Estelar, Terapia Vibracional. Inconformista con el modelo educativo actual, me apasiona todo lo que tiene que ver con el desarrollo integral del ser.

He impartido clases de Alfabetización de Adultos en Moratalaz así como talleres de Coeducación y Teatro en varios colegios de Villalba a niños y niñas de Primaria y he colaborado con Emilio Arranz en talleres de juegos cooperativos y resolución de conflictos en varios colegios de Madrid.

Formo parte de Adhayayana22 (educación en sánscrito) Asociación basada en Pedagooogía 3000 que promueve acciones para favorecer el desarrollo de una concepción holística en la Educación, que entienda y atienda al ser humano desde todos sus aspectos constituyentes con una nueva mirada y actitud hacia las dinámicas educativas y procesos de aprendizaje. Y con la voluntad de generar sinergias entre las personas, grupos e instituciones que intuyen, desean o actúan a favor de una Educación integral del Ser.

Desde el grupo promotor EHA (Educación holística Activa) fomentamos un acto Educativo donde ambas figuras son co-creadoras y co-participes, tanto de los contenidos como de los métodos de aprendizaje, estimulando los distintos Niveles de Desarrollo (físico, metal, social, emocional, ecológico, espiritual, intuitivo,ético-solidario y estético-creador) a través de las Inteligencias Múltiples (Lingüístico-Verbal, Lógico-Matemática, Rítmico-Musical, Visual-Espacial, Intrapersonal, Interpersonal, Ecológico-Naturista, Espiritual -Transpersonal, Emocional, Energuetico-Intuitiva, Práctica y Co-creadora).

 

 

 

 

José María Jauregui

Residente en Pamplona desde los 12 años, lleva toda la vida compartiendo, su profesión (es Profesor Mercantil, y ha trabajado de Auditor, así como en la Banca, y gerenciado empresas de Transportes, ejerciendo actualmente de Director Financiero, y Asesor Empresarial); con su vocación esotérica, de búsqueda del conocimiento y de las respuestas a las preguntas fundamentales, quien soy, de donde vengo… etc.

Pero, es en 1997, cuando contacta con el Budismo, en el Lamasterio de la rama Kagyu del Karmapa, en Le Mustier (Francia), donde toma los votos de bodisatva, y decide dar un paso más, e intensificar su búsqueda y trabajo en pro de la humanidad.

Involucrado en la Metafísica desde hace más de 10 años, con la Escuela de Panamá, y la Enseñanza de Geraldine Innocenti, mantuvo durante dos años un centro de Metafísica en Pamplona.

Ha realizado multitud de cursos, en temas de sanación, y conocimiento, como La Flor de la Vida, Cura Cuántica Estelar, Jin Shin Jyutsu, Sanación por las Piedras, Litios cristales luminosos, etc.

En 2008, asiste en Barcelona a una canalización de Celia Fenn, y se involucra en la fundación del Grupo Círculos de Luz-Familia de Miguel, en donde forma parte del Grupo Motor, participando activamente, y haciendo llegar a todos, aquellos mensajes, y actos, cursos o eventos, que considera adecuados para aumentar la consciencia de todos los integrantes, hasta la actualidad.

A partir de allí, establece contactos con otros grupos como la R.I.L. en su reunión de Béjar, o la de Cataluña, siendo co-organizador del Encuentro Unitario celebrado en OIA (Coruña), en el que participaron R.G.L. de Galicia, R.I.L. Nacional, Círculos de Luz, y otros invitados como Altamur etc.

Es invitado a formar parte de la Coordinadora de la Refundación de la R.I.L. después de su XIII encuentro, y en la que colabora en la medida de sus posibilidades, manteniendo también contactos con Izpi Sare de Euskadi, y otros grupos en Bilbao, Zaragoza, La Rioja, etc.

Su meta en estos momentos, es la de trabajar por la UNIDAD y la ALEGRIA, de las personas, grupos, e iniciativas espirituales diversas, pues entiende que, es un camino imprescindible para el cambio de conciencia, empoderamiento, y liberación, que se está dando en estos momentos en la Humanidad, compartiendo este enfoque con su grupo, Círculos de Luz Familia de Miguel.

 

 

 

 

 

 

Antàrek + Atjbrama 

 (Josep+Nuria)

 

"Pareja de la Nueva Era que busca siempre nuevas formas de expresar y expandir la energía del Amor".

 

Se expresan através del amor, él con la Caracola, ella con el tambor. En los últimos tiempos imparten talleres de tsampa y abrazoterapia asi como de Reiki y otras Terapias.

 

Organização Brahama Kumaris

(Representada no evento por TINA)

 

Organização internacional com representação em várias partes do mundo.

Fazem: meditações, cursos ,iniciativas gerais, têm actividades na comunidade e na ONU. neste contexto surgiu:a Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris que reconhece a bondade intrínseca de todas as pessoase ensina um método prático de meditação que ajuda as pessoas a reconhecerem as suas forças e valores internos. 

 

A Brahma Kumaris apoia as “Metas de Desenvolvimento para o Milénio”, da ONU através de uma grande variedade de programas, que promovem a educação, a igualdade de género e o desenvolvimento do potencial das mulheres, bem como a saúde mental, física e espiritual, o bem-estar e a sustentabilidade ambiental.

A especial competência da Brahma Kumaris, na área dos valores humanos e sociais, permite-lhe fazer uma particular abordagem ética e espiritual, às preocupações mundiais. Neste aspecto, os BKs trabalham regularmente com comités de ONGs, convenções políticas, agências especializadas e missões governamentais; participam ainda, activamente, com intervenções orais e escritas, em conferências e encontros da ONU.

Os BKs estão empenhados permanentemente, em promover a consciencialização e o destaque, das elevadas aspirações dos propósitos e dos princípios da ONU. Para isso, promovem projectos internacionais, a fim de proporcionar às pessoas do mundo inteiro, uma oportunidade de participar em actividades relacionadas com questões sociais e humanitárias.

www.bkwsu.org/portugal

 

 


 

 

 

 

 

SATORI DARSHAN

 

 

 

Foi Professora Universitária em Portugal e França nas áreas da Literatura e Técnicas de Expressão

É formada em Constelações Familiares pela escola de Psicologia Tara (Espanha) e em Hellinger Sciencia por Bert Hellinger, desenvolvendo ao longo de oito anos uma abordagem original e sincrética no seu trabalho como Consteladora. É membro do Campo de conhecimento da Hellinger Sciencia.

Tem formação em Psicanálise desde há mais de 20 anos tendo expandindo ano após ano o seu trabalho nas vertentes da psicologia mística e energético-espiritual em seminários e sessões individuais em Portugal, Espanha, Japão e India .

Culminando uma nova etapa de anos em busca de si mesma, ou seja de meditação, permeada pela energia de OSHO, torna-se sannyasin após estadia em Puna em 2007. No regresso a Lisboa começa a conduzir sessões de Meditação e Reflexão tendo por base as Meditações Activas e as Terapias Meditativas desenvolvidas pelo Mestre.

Em 2008 aquando de nova estadia dedicada à meditação no Ashram de Puna, é-lhe concedido pelo OSHO International Foundation uma licença para abrir um OSHO Centro de Informação. Após o curso de formação requerido para esse fim, passa por um processo Meditativo de sete dias, em isolamento e silêncio, intitulado Satori na OSHO Multiversity. Aí é-lhe revelado uma nova direcção a imprimir ao seu trabalho, nascendo daí o Método Shanzen.

Em Março de 2009, passa mais um mês em meditação no OSHO International Meditacion Resort culminando numa formação em “Transsomatic Illumination Gestalt: Diamond Awereness” na OSHO Multiversity.

Actualmente, dirige a Darshan Zen International, secundada por um grupo de alunos - companheiros de viagem que constitui o Conselho de Mestres e Sannyasins – CMS – da Organização.

Em 2010 publicou o livro Reiki sobre Reiki onde testemunha a importância que as Constelações Familiares tiveram na viragem da sua vida

Ensina Reikimix (o método por si estruturado) e Jikiden Reiki (o método original intacto).

http://www.darshanzen.com/darshan.html

darshan@darshanzen.com

 

                                                                        

                           

    

 

     Montserrat Sol Electrico

     (Monserrat Goñi)

 

 

 

Monserrat Sol Electrico és un ser especial y único, de total entrega y compromiso con la Mision y el colectivo.

Maestra en distintas áreas, difusora de las enseñanzas de los Mayas tiene un papel importante en su próprio grupo y en la Familia de Miguel. "És sin duda una Guerrera de la Luz"

(Escrito por Sara)

 

 

 

 

 

 

 

MARIA LUZ MARTIN

 

 

 

 

Tradutora, formada en Turismo,Maryluz és una comunicadora nata, tiene una energia pura, cristalina que nos transmite un gran amor como grande és su corazon. Con un entusiasmo y alegria contagiante y un compromiso  dificil de encontrar ella está en múchisimos  grupos, redes, movimientos, proyectos etc, está siempre donde tiene que estar y donde su corazon la lleva. Está conectada a la vez con la madre tierra y los cielos especialmente ,el Comando Ashtar con quien mantiene desde niña sus  contactos.

Maryluz és el "motor" a gran rotacion del Grupo Circulos de Luz- Familia de Miguel y és "indirectamente la responsáble" por este encuentro. Si yo Sara no tuviera conocido a Maryluz en Finisterre, esta RIL en este contexto no existiria.

A Maryluz bendigo por todo lo que és y doy las gracias por todo su amor y entrega al gran plan 

(escrito por sara)

 

 

 

 

 

 

UTARA

 

 

 

 

És fabricante de flautas nativas americanas, és interprete y compositor. Su trabajo está enfocado en la difusion de este instrumento como herramienta de sanacion de renovación continua para nuestro espiritu. comprometido comel sonido de la flauta nativa americana se acerca al publico através de los cursos que imparte , de los diferentes conciertos, conferencias, congresos ,etc.

   

 

 

 

 

 

Las meditaciones al sonido de la flauta de Utara y del tambor de su compañera Virginia nos inducen a un estado de transe, al contacto con la energia espiritual traida de mundos superiores.

Hay que oirlos para poder sentir la energia , amor y alegria que imparten.

www.utara.es

 

 

 

 

 

 

VERA FARIA LEAL

 

 

 

 

Vera Faria Leal é licenciada em Relações Internacionais e tem várias formações em Comunicação Institucional, Marketing, e Sistemas de Qualidade, onde trabalhou até 1999.

Escritora, tem várias obras e CD`s editados em Portugal e Brasil. Autora do DVD de desenvolvimento pessoal: O SEGREDO PARA ALÉM DE O SEGREDO.

Faz Aconselhamento Astrológico e criou o Curso de Astrologia Vivencial no Centro Quíron.

Diplomada por Louise Hay e convidada por Patrícia Crane, a continuadora do trabalho de L. H. no mundo para ser a Formadora mundial de Facilitadores do Método Louise Hay em língua portuguesa.

 Formadora de Desenvolvimento Pessoal com diversas participações televisivas, na rádio e imprensa, criou o seu Método pessoal: WISDOM COACHING INTEGRAL® e é formadora de Coaching.

Oradora internacional, com participações em Inglaterra e Espanha. Investigadora de Psicologia Espiritual, criou um grupo de investigação do Divino Feminino onde se estudam os arquétipos da Alma Feminina e se redescobrem as deusas Lusitanas, em colaboração com as sacerdotizas de Avalon e de Ibéria. Consultora para os media, de estas temáticas.

Fundadora em Portugal (2004) do movimento espiritual internacional: "Humanity`s Team - Juntos pela Humanidade", criado nos EUA por Neale Donald Walsch.

 

Site oficial: www.verafarialeal.com.pt

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=265753886774700&id=100000202719994#!/opoderdoamor

http://www.youtube.com/watch?v=xiDGpSV9zGs

http://www.youtube.com/watch?v=ghKp3EYQ0Rc

Trailer do DVD O SEGREDO PARA ALEM DE O SEGREDO:

http://www.youtube.com/watch?v=JLJ7G76oGPo

Astrologia: http://videos.sapo.pt/sqcz34KNmT9zdlsOvS1C  

 

Representante do Método Louise Hay em Portugal e Brasil: http://videos.sapo.pt/1ARm2ZSkcVWJ2mol7Y0D

 

"Viver é a Arte de reconhecer o Amor da eternidade (que somos) no breve bater de asas de uma vida humana. Põe tudo quanto és neste teu vôo!"

 

Vera Faria Leal

 

 

 

 

Esmeralda Rios

 


 

Esmeralda Rios, nascida em Angola (Moçâmedes) em Abril de 1965, foi formadora e professora de História e Língua Portuguesa, durante 18 anos, em várias escolas do centro do país.

 

Em 2007 abandonou a docência e reorganizou a sua vida estabelecendo uma parceria , a todos os níveis com Vitorino de Sousa, com quem tem trabalhado desde então.

 

As peripécias associadas a esta inesperada, espetacular e surpreendente reviravolta, estão publicadas num dos capítulos do livro TERRA – O Jardim de Lúcifer, da Ed. Anjo Dourado. 

 

 

 

Vitorino de Sousa

 

Nascido em Maio de 1948, em Lisboa, é essencialmente um comunicador, quer sob a forma verbal (palestras, seminários, canalizações), quer por escrito (livros, artigos), quer visualmente (fotografia: http://significadosdoolhar.olhares.com).

 

Tem desenvolvido o seu trabalho em várias cidades de Portugal continental e ilhas, assim como em Espanha, Brasil e Argentina.

 

Tem 27 livros publicados abarcando os géneros: Poesia, Novela, Chacras, Astrologia, Florais de Bach, Canalizações em Grupo, Canalizações individuais e outros temas afins à espiritualidade.

 

Os três últimos livros (Terra – O Jardim de Lúcifer e O Livro e Anura e Os Dez Desmamdamentos) foram publicados em co-autoria com Esmeralda Rios, com quem passou a compartilhar o trabalho desenvolvido no âmbito da formação espiritual.

 

Ambos divulgam o seu trabalho através do sítio www.embuscadalucidez.com, em cuja “Agenda de Trabalhos” constam todas as actividades programadas. Aqui se encontram, também, informações mais detalhadas sobre os livros publicados (botão “Os Livros”) e outras informações úteis.

 

A natureza do trabalho

de Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa

 

 

Desde 2007 o trabalho público (palestras, seminários, cursos, etc.) de Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa tem estado sintonizado com as transformações planetárias em curso, a nível físico e extrafísico. E porque estes fenómenos se refletem na humanidade em geral e em cada pessoa em particular, em todos os eventos se divulgam, para além de textos didáticos e esclarecedores, vários meios práticos com o potencial de reequilibrar o que estes tempos agitados tendem a perturbar.

 

Com o intuito de obviar a esses desconfortos, desenvolvem, também, a nível privado, consultas individuais e retiros (Casa do Jardim, em Dornes). Durante estes trabalhos terapêuticos em marquesa (de nunca menos de três horas), faz-se uso de símbolos, florais, tinturas e óleos preparados exclusivamente para essa função.

 

O site www.embuscadalucidez.com divulga o resultado (em texto, som e vídeo) do trabalho desenvolvido. No botão “Agenda” estão listados os eventos programados para cada semestre.

 

Esmeralda Rios – 96 563 83 83

Vitorino de Sousa – 96 527 92 84

esmeralda.vitorino@gmail.com

 

Lista de eventos realizados

Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Entroncamento,

Fátima, Dornes, Ponta Delgada, S. Tomé

 

Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa

 

2011

- Sem medo de 2012 (Curso)

- À descoberta dos reinos invisíveis da natureza (Palestra)

- A relação da Terra com as diferentes realidades estelares (Palestra)

- A alma gémea, suas ilusões e projeções (Seminário)

- Os sonhos como aliados da intuição (Seminário)

- Um agraço do Feminino (Seminário)

- O acesso a quem te corresponde (Palestra)

- Os quadros astrológicos humanos (Palestra)

- Preparando o Cântico da Vida (Seminário)

2010

- A transformação da consciência humana… (Palestra)

- O Povo do Mar (Palestra)

- A Missão Portugal (Palestra)

- A Alquimia do Coração (Seminário)

- O Coração da Terra (Seminário)

- Canalização II (Seminário)

- Parcerias, Novas Crianças e Energia Matriz (Seminário)

- A sexualidade sagrada (Seminário)

- Solstício do Verão (Viagem a S. Tomé)

2009

- Amor… ou dança hormonas? (Seminário)

- Magia: libertação ou condicionamento? (Seminário)

- Ao encontro da Energia Matriz (II) - (Curso)

- Encontros Reposição Vibracional

- Aplicação Energia Matriz

- Formação de aplicadores Energia Matriz

- A metamorfose da Terra (Fórum)

- Passeio Pedestre do Inverno (Dornes)

- Passeio Pedestre da Primavera (S. Miguel)

- Passeio Pedestre do Verão (Dornes)

 2008

- Firmeza e Doçura (II e III) (Fórum)

- A fusão dos Universos Complementares (Fórum)

- Ao encontro da Energia Matriz (I) (Curso)

- O retorno de Sananda à Terra (Palestra)

- A Energia Matriz” (Seminário)

- Os códigos da Cocriação e da Canalização (Seminário)

- Reencontro com a cura (Seminário)

- Encontros Reposição Vibracional

- Aplicação Energia Matriz

- Formação de Aplicadores Energia Matriz

- Passeio Pedestre do Outono (Dornes)

2007

- Firmeza e Doçura (I) (Fórum)

- Os Relacionamentos (Seminário)

- Comece a canalizar (Seminário)

Currículo literário

Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa

 

2011

27) Os Dez Desmandamentos

2009

26) O Livro de Anura

2007

25) TERRA – O JARDIM DE LÚCIFER

 

Currículo literário

Vitorino de Sousa

 

2007

24) O LIVRO DAS RESPOSTAS

            Respostas canalizadas

23) GLOSSÁRIO KRYON

            "Pérolas" das canalizações desta entidade.

22) EM NOME DA MÃE

            Setenta e duas sextilhas sobre a ascensão.

2006

21) CO-CRIAÇÃO - A DANÇA COM O ESPÍRITO

20) YASMIN - A DEUSA MÃE

            Canalizações com comentários do autor

19) EU SOU O ARCANJO LÚCIFER

            Canalizações com comentários do autor 

2005

18) EU SOU O FAROL DA HUMANIDADE

            Canalizações de Sananda/Jesus

            Editorial Anjo Dourado, Lisboa

17) OS AMIGOS DO ZODÍACO

            A Astrologia para os mais novos.

            Editorial Anjo Dourado, Lisboa

16) DICIONÁRIO DE ASTROLOGIA 

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

15) SEM PERDÃO NÃO HÁ SERENIDADE (Onda 3)

            Canalizações de Kryon

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

14) COMO CANALIZAR VOZES DE OUTRAS DIMENSÕES

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

13) EXERCÍCIOS DE MEDITAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA ESPIRITUALIDADE

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

12) FALE COM OS SEUS GUIAS ESPIRITUAIS - CO-CRIE NO DIA A DIA A SUA VIDA

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

2004

11) O ESPÍRITO NA VOZ HUMANA (Onda 2)

            Canalizações de Kryon

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

10) MESA REDONDA COM O OUTRO LADO DO VÉU

            Canalizações do Grupo de Canalização do Entroncamento

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

9) O JESUS DA NOVA ENERGIA

            Canalizações de Jesus

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

8) MANUAL DA LEVEZA - VISITA DE MÉDICO AO CHACRA RAIZ

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa

7) LIGANDO A LUZ! (Onda 1)

            Canalizações de Kryon

            Editorial Angelorum Novalis, Lisboa 

2001

6) OS FLORAIS DE BACH

            Editorial Estampa

1997

5) ABC DOS CHACRAS

            Tradução do original de D. Lecroq

            Editorial Pergaminho, Lisboa

1994

4) DICIONÁRIO DE TERMOS E SÍMBOLOS ASTROLÓGICOS (*)

            Editorial Pergaminho.

1993

3) OS 12 ESTADOS DO SER

            Prosa/poesia astrológica

            Editorial Nova Fronteira, Rio de Janeiro, Brasil

1983

2) ABECEDETA - O ENIGMA DO CÍRCULO FECHADO

            Novela

            Editorial "& Etc."

1980

1) SIMBIOSES (*)

            Prémio “Revelação” de Poesia da Ass. Port. de Escritores / Sec. de Estado da Cultura, 1979.

            Edições Arcádia.

(*) – Fora do mercado.